Translate

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

BORA CONVERSAR SOBRE LIVROS? DICA DO LIVRO DE ALMAS POSTAS, DE EDGAR NOGUEIRA LIMA


Salve, salve, galera! Vamos falar de poesia?

Mas, não de simples poesia. Da arte de rimar, de cantar as emoções.... Não é só sobre isso!

Vamos falar de amor. Esse líquido que invade nosso corpo, inunda nossa alma e alaga os mais profundos de nosso pensamentos. Sim... Vamos beber dessa experiência fantástica que fazemos com as palavras e, delas, viram poesia.

Esse convite, abre o livro De Almas Postas, do querido amigo Edgar Nogueira Lima. Ele convida o leitor para se deliciar, com uma boa "bebida de palavras". E, eu me encantei com cada prova que tinha! Ah... Como são belas suas linhas poéticas, Edgar! Como seus vários trechos poéticos vão descendo e saciando nossa sede voraz de leitura.

O livro deve ser deleitado, aos poucos. Assim, como fazemos com uma boa taça de vinho e, assim, como um bom enólogo que seleciona, prepara e cuida cuida da cultura da uva até o processo final com a finalidade de se obter uma boa qualidade do vinho, o Edgar o fez com a seleção dos versos para compor o livro.

Temos 9 capítulos que levam o título de bebidas que vão desde as mais requintas até a mais pura, simples, porém, vital para qualquer ser vivo: a água. E é assim que, as vezes, a poesia se forma: simples, pura, porém, vital para o coração e a alma.

Encantem-se, também... se deliciem com De Almas Postas.

Obrigada, amado amigo, por essa experiência <3

P.S.: Deixo, um pequeno deleite (um verso, mais precisamente), do capítulo, de minha bebida preferida, "Servindo com chocolate quente":
 
Olá Sra Lua! É um prazer ver-te sorridente para o mundo.
Ensina-o que, mesmo na escuridão, é possível sorrir.
Grato, um aprendiz!
 
(LIMA, Edgar Nogueira. De Almas Postas. Fortaleza: Editora Reflexão, 2015. pp.43) 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário